top of page

Grêmio Poder Estudantil marca presença na EMEB João Pedro de Almeida.

E mais uma vez, o Grêmio participou da Hora Pedagógica de Trabalho Coletivo (HTPC), o que, de fato, foi uma nova conquista. Expandindo o seu trabalho, nós demos dicas e ideias a todos de como montar um grêmio. Dúvidas foram respondidas e esclarecidas sobre esse “conceito” que dá voz aos alunos dentro da escola.

Tudo aconteceu sábado, dia 17, quando os alunos do Grêmio Poder Estudantil foram convidados pela Ana Paula, coordenadora, para palestrar e auxiliar todos aqueles presentes a como formar um grêmio, na EMEB João Paulo de Almeida.

​ Mostrando slides, o professor Marcelo Leite, orientador do nosso grêmio, fez uma breve apresentação sobre a importância que tem um grêmio dentro duma escola. Explicou como foi a montagem do nosso grêmio e, também, deu alguns conselhos de como realizar as eleições e votações.

E então, a palavra foi da Isabel, presidente do grêmio. Ela falou e até mostrou alguns projetos realizados pelo grêmio, comentou sobre todas as nossas conquistas (oficinas, doações, festa junina, campeonato de xadrez, jornal...). Encerrando o seu discurso, ela contou que o apoio, sobretudo da direção da escola e dos professores, é muito importante, além do mais, pois, os alunos sentem-se mais animados quando têm apoios.

Depois de compartilharmos nossa experiência com o funcionamento, formação de um grêmio e como ele atua, foi aberta a discussão entre os professores, alunos e coordenadores. E sendo assim, o Grêmio Poder Estudantil, mais uma vez, mostrou a sua atuação.

Desde já, agradecemos a atenção e receptividade dos gestores e professores da EMEB João Pedro de Almeida por este dia tão proveitoso.



Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page