top of page

Grêmio Poder Estudantil cobra a Secretária de Educação as reformas em nossa Unidade Escolar.

O dia 27 de outubro foi muito importante para o Grêmio Poder Estudantil. Tivemos a oportunidade de comparecer à Secretaria de Educação de Poá para uma reunião com a secretária Sônia Regina Fernandes Afonso. Fomos acompanhados dos professores Bruno Freitas Oliveira, Marcelo Leite e a diretora Helena Moitinho.

Logo após as apresentações, Isabel, presidente do grêmio, contou todas as nossas conquistas e realizações feitas até o momento, todos os projetos e sobre o apoio que estamos recebendo.

Na sequência, apresentamos um dossiê produzido pelos alunos da diretoria do grêmio, com fotos, apontando as precárias condições infraestruturas que nossa escola se encontra e um vídeo que continha entrevistas de alunos que de alguma forma se acidentaram, devido aos problemas apresentados. O documento evidenciava as más das condições do pátio, salas de aula sem cortinas, pisos cedendo, falta de toldos que liga o refeitório aos corredores, falta de acentos no pátio, a quadra sem cobertura, os tetos caídos, os buracos no chão, a falta de banheiros, ventiladores e lâmpadas queimadas, dentre muitos outros problemas.

Os professores e a diretora também tiveram a chance de falar e fizeram algumas perguntas como: Por que não há verbas para obras na nossa escola e há verbas para eventos na nossa cidade? Infelizmente, a secretária não soube como responder, apesar de afirmar que conhece a nossa realidade "mais que ninguém", por ter trabalhado lá por muitos anos. Mas complementou a sua fala dizendo conseguirá uma audiência com o prefeito para maiores esclarecimentos.

Na quinta-feira, dia 28 de outubro, a Secretária de Educação Sônia Afonso esteve em nossa unidade escolar comunicando que as solicitações feitas pelos alunos e professores são de extrema urgência e prometeu início das obras necessárias até o fim do ano letivo.


Nesta semana, os banheiros começaram a ser arrumados, mas continuamos aguardando a solução para os diversos problemas que a nossa escola encontra, para que de fato possamos ter uma escola propicie um ambiente em condições adequadas que tanto temos direito.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page