top of page

I Oficina de Fotografia no Estância.

No dia 13 de novembro, foi realizada, junto dos alunos do período da manhã, a primeira Oficina de Fotografia em nossa escola com a ajuda e colaboração do Grêmio e do professor de Língua Portuguesa Wellington Vinícius.


“Os objetivos da 1ª Oficina de Fotografia da EMEB Estância Hidromineral de Poá foram: capacitar os alunos participantes a fazerem retratos em que se possa explorar a relação entre a luz e a sombra e a relação entre esses dois elementos opostos e as feições do retratado; promover outras formas de olhar, repensando o exercício da fotografia (em suas diversas acepções) e levar em conta o fator humano (razão da escolha do retrato) como elemento indispensável à compreensão da natureza humana e do que se entende por cultura. Tentei explicar, de modo bem sucinto, os objetivos dessa que a foi a melhor das três ministradas por mim até agora. O envolvimento do Grêmio Poder Estudantil também teve grande significação para os efeitos positivos dessa Oficina. Meus agradecimentos a todos que contribuíram, de forma direta ou indireta, ao sucesso obtido.” - disse o professor Wellington após o término da oficina.


Esta oficina contou com a participação especial das professoras Josileuza Rodrigues Carvalho (Artes) e Camila B. da Silva Oda (Língua Portuguesa) e Marcelo A. O. J. Leite (História).

Os alunos que participaram da oficina foram: Gustavo Romualdo Alves - 7º E - João Pedro Gama 7º E - Nícollas Marsulo Monteiro - 7º D - Beatriz Alves Santana - 7º D - Francieli de Souza Santos 7º C - João Lucas P. Ramos - 7º B - Isabelly Vitória Santos 6º I - Letícia M. S dos Santos 9º J - Vitória Máximo Menezes 9º J - Adriyelle Pires Farias da Rocha 8º D - Rafaella Encarnação Nogueira 8º D - Letícia Regina Lima 8º E - Bárbara Cambur Porto 8º B - Gabrielle dos Santos Ramos de Oliveira 8º A - Nycolas Fonseca Gomes Antunes dos Santos 9º I.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page