top of page

Conselho de Representantes de Turma (Maio)

Nesta última quarta-feira (25/05), os representantes de turma se reuniram-se para mais um Conselho de Representantes de Turma, desta vez, para a reunião mensal do mês de maio. A reunião foi presidida pelos presidentes de sessão: Stefanie Pereira da Silva (7°B) e Thayrick Harrinson da Silva (6°B), que deram inicio aos trabalhos.

Participação do grêmio

Na sequência, a palavra foi passada para a presidente do Grêmio, Carina Carvalho (8°F). Ela iniciou sua fala, contando sobre audiência que o grêmio teve com o prefeito, a pauta que levamos, o que obtivemos como resposta e a protocolação do abaixo-assinado pela cobertura da quadra esportiva de nossa escola no mesmo dia. Avisou sobre a remarcação das datas das intervenções da ETEC, a intervenção do Corpo de Bombeiros e a intervenção da zoonoses. Falou ainda, finalizando sua participação, sobre o conteúdo dos projetos que estão por vir: campeonato de nonogramo, conscientização de limpeza e Academia Estudantil de Letras (AEL).

Participação dos representantes de turma


Logo após, os presidentes de sessão abriram a participação dos representantes de turma para apresentarem suas pautas.


O primeiro a se apresentar, foi o representante Bruno (7°F). Ele propôs que houvesse um interclasse antes das férias, não só o interclasse de final de ano. O grêmio alegou que, isso já está sendo planejado.

Já a representante Emily (6°B), solicitou que reforçassem a pintura da escola.


Na sequência, a representante Lyvia (7°E) solicitou que fossem contratos professores de reforço, alegando as dificuldades de sua sala em matérias como português e matemática.


O representante Robson (7°D), sugeriu que como haveria um campeonato de nonogramo, houvesse também um campeonato de sudoku.

Finalizando a participação dos representantes, a representante Elis (6°A) solicitou que fossem arrumadas a grades da quadra. Foi alegado pelo grêmio que, essa solicitação já se apresenta no dossiê organizado pelo grêmio, que ilustra os problemas infraestruturais da escola.

Eleições de presidentes fiscais

Dando continuidade a reunião, foi perguntado pelos presidentes de sessão, quem se interessaria em se eleger como presidente fiscal, sua função procurar todo dia 20, a presidente do grêmio Carina Carvalho (8°F) e o tesoureiro Caio Brandão (7°F) para consultar o caixa e o livro-caixa do grêmio, e conferir de onde foi arrecadado o dinheiro, quantias gastas e como foram gastas e, se certificar de que tudo corresponde corretamente e informar os representantes nos CRT. Os representantes da manhã que se interessaram foram: João (8°F), Sarah (8°F), Marcelo (7°H), Bruno (7°F) e Maria Eduarda (9°E). Os votos se diviram assim: João (8°F)/0 votos, Sarah (8°F)/2 votos, Marcelo (7°H)/0 votos, Bruno (7°F) /16 votos e Maria Eduarda (9°E)/ 5 votos.

Já os representantes da tarde que se interessaram foram: Emilly (6°B), Matheus (7°D), João Victor (6°D), Alia (6°J), Naiely (6°D) e Juliana (7°C). E os votos se dividiram assim: Emilly (6°B)/0 votos, Matheus (7°D)/7 votos, João Victor (6°D)/2 votos, Alia (6°J)/2 votos, Naiely (6°D) /2 votos e Juliana (7°C)/9 votos.


Após as eleições, foram eleitos os presidentes fiscais do período da manhã: Bruno (7°F) e Maria Eduada (9°E). No período da tarde, os presidentes fiscais eleitos foram: Matheus (7°D) e Juliana (7°C).


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page