top of page

EMEB Estância recebe visita de Promotor Público

No dia 10 de outubro de 2016, às 15h, aconteceu uma reunião na nossa Unidade Escolar de extremo interesse para nós alunos. Pois o conteúdo tratou dos problemas de infraestrutura da EMEB Estância Hidromineral de Poá.

Nesta reunião estiveram presentes: o promotor público Luiz Henrique Brandão, a diretora Helena Moitinho, o Vice Diretor Bruno, o professor Marcelo Leite, a Presidente do grêmio Carina Carvalho, o pai Marcos Brasil e as representantes da Secretaria de Educação Suzi e Giovanna.

O promotor esteve presente devido a uma denúncia de negligência por parte da prefeitura dos problemas de infraestrutura e manutenção sofrida por nossa escola. Todas as partes foram ouvidas. Seu Marcos Brasil, a aluna Carina, professor Marcelo apontaram os problemas que a escola apresenta. A diretora Helena apresentou todos os ofícios solicitando os serviços da prefeitura quanto as manutenções e reformas (foi dado ênfase a cobertura da quadra, manutenção da parte elétrica, compra de extintores). As representantes da Secretaria de Educação também foram ouvidas. O principal questionamento que foi feito a elas referia-se ao encaminhamento dado aos ofícios. As mesmas relataram que todos ofícios foram encaminhados para a prefeitura, porém, não obtiveram respostas.

O promotor Luiz Henrique comunicou que procurará a prefeitura para saber qual o posicionamento deles quanto aos encaminhamentos das solicitações e saber porque não foi dado retorno quanto as solicitações feitas pela Secretaria.

Lembrando que desde o ano passado o grêmio Poder Estudantil vem lutando pela conquista de reforma e manutenções de nossa escola e a cobertura de nossa quadra.

Em um primeiro momento conversamos com a Secretária de Educação, neste ano conversamos com o prefeito e mantenedor do Batuíra, porém, apesar das promessas não tivemos avanços significativos.

O encaminhamento a justiça é nosso último recurso na busca para a conquista de nossos direitos por ter uma escola funcionando em plenas condições de receber os mil alunos que lá estão matriculados.

Contamos com o apoio de todos da comunidade escolar. Essa luta é de todos nós!


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page