top of page

Dia de Oficinas no Estância

No dia 8 de Abril foi realizado um dia de oficinas com os seguintes temas: Oratória; A vida numa banda de rock; Fanzine e Sexualidade. Os professores, juntos com a gestão e ao grêmio, propuseram esse dia, como um dia de recreação, descontração e claro de novos aprendizados. As oficinas foram realizadas entre as 8h ao 12h, tendo duas turmas, umas das 8 ás 10 e outra das 10 ás 12.

A professora Natália (português) foi quem apresentou a oficina de oratória, sua oficina tinha como principal proposta, apresentar técnicas facilitar a fala dos alunos em público. Já a oficina de Fanzine que foi apresentada pelo professor Wellington (português) com o principal intuito de apresentar para os alunos uma nova forma de comunicação com colagens e montagens bem divertidas. Os professores Rodrigo e Vanessa (ambos de ciências) apresentaram a oficina de sexualidade, colocando em questão a formação da sexualidade de adolescentes e como isso funciona no corpo humano. O workshop sobre a vida de um integrante de uma banda de rock foi o mais procurado por toda a escola, o professor Rodrigo (geografia) é integrante de uma banda de rock e levou seu baixo e seus materiais para mostrar aos alunos.

Gostaríamos de agradecer a todos os professores que cederam uns minutos de suas aulas para podermos convidar os alunos a participarem do projeto, aos professores que apresentaram as oficinas e nos ajudaram a montar toda a estrutura necessária para as apresentações, a gestão por ter nos apoiado e cedido o espaço, e claro, a todos os alunos que participaram final sem vocês nada teria acontecido!!


Oficina de Oratória:

Oficina de Fanzine:

Oficina de Sexualidade:

Workshop A vida numa banda de rock:

Mais momentos:


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page