top of page

Grêmio acompanha Secretários da Prefeitura e Chefe de Gabinete do Prefeito em visita ao Estância.

Na última terça, 09/05, pela manhã o Estância recebeu a visita do Secretario do prefeito, o Dr. Augusto Jesus e o Chefe de Gabinete, Dr. Lucas Bertagnolli, acompanhados da Secretária da Educação de Poá, Dona Juliana Pelegrinelli.

A visita foi acordada conosco (grêmio), na reunião que aconteceu no dia 02/05, na prefeitura.


Andando pela escola, podemos mostrar os problemas que apresentamos em um documento que levanta os problemas de manutenção e infraestrutura presentes em nossa escola.

Foram citados e mostrados por nós, os pisos quebradiços e falta de bancos do pátio, a falta de assentos no refeitório, falta de cobertura no caminho da sala dos professores, a falta de cobertura e de acessibilidade da quadra, as más condições das instalações elétricas, falta de extintores e falta de distribuição de sinal de internet para a escola toda.


Eles disseram que a prefeitura não tem as condições financeiras para sanar todos os problemas de uma vez. Porém, vieram para elencar prioridades, das quais, o emergencial, seriam os problemas que podem causar algum tipo de risco a integridade física dos alunos.

Mediante a isso, disseram que as instalações elétricas se tornam um problema que necessita de um cuidado de maior atenção. Referente a internet, houve uma medição constatando que nossa escola recebe um sinal de 10 megas, porém, não tem o sinal distribuído, pois os roteadores presentes na escola encontram-se com defeito. Neste caso em particular, os senhores Bertagnoli e Jesus se comprometeram em a conseguir colocar roteadores funcionando, para que pelo menos a sala de video/informatica e os professores tenham sinal garantido para que haja possibilidade de aplicações pedagógicas com uso da internet. Mas alertaram que não há como distribuir o sinal para todos, pois o sinal não suportaria grande quantidade de pessoas utilizando.

Eles também alegaram que a questão do espaço ser alugado é um fator dificultador para se investir na escola. O senhor Marcos Brasil (pai de aluna) que acompanhou esta visita, questionou este argumento, alegando que a escola existe, é da prefeitura precisa assumir a responsabilidade de cuidar da escola.


Apesar de se comprometerem em dar prioridade com a parte elétrica e a distribuição do sinal da internet, não deram prazos para essas melhorias.

Não cessaremos nossas cobranças. Inclusive, temos reunião marcada com a para esta quinta, 11/05 com a senhora Secretária da Educação Juliana Pelegrinelli, discutindo outras questões referentes a problemas que também afetam as questões pedagógicas.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page