top of page

Grêmio se reúne com Secretária da Educação.

No dia 11/05, terça, participamos de uma reunião na Secretaria de Educação com a Secretária Juliana Pelegrinelli, o Secretário Adjunto Marcelo Faria Paiva e o Vereador Marinho do Jornal.

O principal assunto que entrou nesta pauta foi a falta de professor de Ciências para os sétimos anos do período da tarde da EMEB Estância (problema pontuado em Conselho de Representantes de Turma).

A Secretária afirmou que o problema não era apenas falta de verba da prefeitura, por impedimentos na lei a prefeitura só poderia contratar outro professor em caso de MORTE OU APOSENTADORIA. E na atual circunstância, a contratação não seria possível, pois a professora do cargo havia exonerado. A mesma alegou que o problema seria fácil de solucionar, caso os adjuntos se prontificassem a entrar nas salas, o que, segundo a ela, não está ocorrendo. Questionada que não há adjuntos de Ciências, a secretária disse que os professores adjuntos de matemática são habilitados também em Ciências, essa condição estava prevista em concurso.

A solução apresentada para esta situação foi acionar o jurídico caso o diálogo com os professores adjuntos não houvesse avanços.

Procurando informações sobre o assunto, o grêmio constatou que no edital do concurso dos professores, a referência a essa questão, diz que o cargo de adjunto era para habilitados em Matemática "OU" Ciências. Além disso, descobrimos que nenhum professor adjunto de matemática do período da tarde tem habilitação em ciências. Ou seja, esta solução colocaria um professor sem habilitação dando aula desta disciplina.

Outro tema bastante discutido foi a de falta de extintores na escola. Há muito tempo, a EMEB Estância vem enfrentando este problema, o que já foi falta de outras reuniões, inclusive com o prefeito da gestão passada.

A secretária nos informou que tem a informação de que nenhuma escola dentro do município respeita as normas de segurança de funcionamento. Disse também que é necessário fazer um levantamento porque se torna inviável comprar poucos extintores para uma escola. E que para um lugar ter extintores é necessário ter gente que saiba manuseá-los.

Outro problema apontado foi a falta de segurança dos alunos nos horários de entradas e nas saídas da escola. Apontamos que muitos casos de roubos de celulares vem ocorrendo. A resposta que tivemos é que só há possibilidade de solicitar uma ronda escolar caso haja um levantamento de registros de boletins de ocorrência.

Nós alunos do grêmio, presentes nesta reunião não saímos satisfeitos com a maior parte do retorno dado nesta reunião diante dos fatos que apresentamos.

Posteriormente, combinamos com o vereador Marinho do Jornal se prontificou em marcar uma reunião entre nós e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores para voltarmos a debater sobre os assuntos tratados.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
bottom of page